Este tipo de defeito é um dos piores que pode existir na parte elétrica do seu carro pois provoca defeitos dos mais variados ja que a alimentação passa por ele. Um dos grandes problema é que a carcaça desta peça é feita de plástico, quando começa a dar mal contato ela derrete agravando ainda mais o problema.
Defeitos intermitentes que o carro pode apresentar devido a problemas nesta peça.
- Motor não desliga ao retirar a chave
- Não há sinal de bateria no painel ao girar a chave ou luzes se apagam de forma aleatória
- Iluminação do carro ão funciona.
Este defeito é de deixar louco porque aparecem diversos problemas no carro que até parece problema de junta(junta tudo e joga fora ). Se ja verificou a parte elétrica e o carro apresentar problemas aleatórios de não ligar farol , remova o comutador de ignição e o desmonte para olhar, provavelmente está derretido com algum tipo de mal contato.
troquei o comutador de partida do meu voyage 88 1.6 e quando giro a chave so faz um tec numa caixinha preta acho que e um rele que fica em cima do painel de fuziveis as luzes funciona normal as velsa tem faisca ta tudo certo so nao parte na chave o que pode ser me ajudem por favor
ResponderExcluirtenho um palio weekend 00 1.6 16v apresenta todos os defeitos citados começou da seguinte maneira girava a chave e no segundo estágio não pegava ai logo depois painel , sem farol,arranque rodando direto etc ,,, pode ser o comutador?
ResponderExcluirTenho uma fiat ep 96 minha lanterna quando ligo não acende depois de um tempo ela acende e apaga.qual poderia ser o problema?
ResponderExcluirMinha fiat nao quer acender a luz do painel quando ligo fica acendendo e apagando sera algum mal contato?
ResponderExcluirMinha fiat nao quer acender a luz do painel quando ligo fica acendendo e apagando sera algum mal contato?
ResponderExcluirMeu Gol Bola cht acende painel , quando ligo o rele ativa mais os moor de partida não atua em nada
ResponderExcluirMinha Palio weekend parou não liga e quando fui ver tinha um fusível do comutador queimado no compartimento do motor, troquei e ao dar a partida ele queimou novamente oque pode ser ?
ResponderExcluirO meu mazda verisa tem esses problemas citados cheguei a trocar juntas de cabeca e radiador mas o problema manteu se acho que so pode ser comuntador pois nao desliga e os faroes parecem estar fundidos
ResponderExcluirMinha carroça está com o farol baixo queimado . Troco a lâmpada ou boto um óculos no cavalo ?
ResponderExcluirObrigado amigos resolvi o problema fui na ótica e troquei a lente agora o cavalo tá enxergando que é uma beleza
ResponderExcluiro fiu de ingniçao do meu voyage fez um terra na descarga quente e nao quis mas ligar na chave ,abrir o painel e vi que o computador deu uma derretida ai eu pôs um botao de partida ,o carro liga mas porem ta esquentando a bobina, ja olhei os fios de ingniçao ta tudo ok mas ainda esquenta a bobina,sera que pode ser mal contato no computador de ingniçao ? me ajudem ai por favor !!!
ResponderExcluirDo nada fui da partida no meu fox ele funciona normal no primeiro estágio mas no segundo ele fica acendendo e apagando o painel e o motor de arranque fica doido como se vai e corta energia que vai nele. Será que pode ser o comutador?
ResponderExcluirSolução do problema remova o fusível comutador de ignição de uma lixado nos dois dentes metálicos e recoloque e pronto resolvido os problemas no carro, no meu carro deu certíssimo e resolveu
ResponderExcluirSolução bem simples dos problemas de ignição do carro, remova o fusível comutador de ignição de uma lixada e recoloque novamente. Pronto resolvido todos os problemas de partida e eletrica do carro , fiz esse procedimento e deu certíssimo no meu carro . Valeu!
ResponderExcluirCom o tempo e uso do carro os dentes metálicos dos fusíveis oxida fica sujo e com isso provoca mau contato prejudicando o funcionamento do carro, e uma simples limpeza nas partes metálicas do fusível resolve o problema
ResponderExcluirPARATI 1.6 FLEX, TRACK FIELD 2005, NOS 6 PRIMEIROS MINUTOS QUE ELA ESTÁ FUNCIONANDO ELA MORRE, SO PEGA DEPOIS DE UNS 20 MINUTOS, JA PASSEI APARELHO, VERIFIQUEI SENSOR DE ROTAÇÃO, TESTEI CENTRAL, LIMPEZA DE BICOS E FILTROS, NÃO CONSIGO DESCUBRIR ESSE DEFEITO, AGUEUM PODE ME AJUDAR ?
ResponderExcluirEstou com o mesmo pobrema mais a minha e uma Saveiro G3
ExcluirJa olhou sensor de fluxo de ar sensor MAF
ExcluirTenho um uno 2001 só pega no tranco,quando ligo o contato só acende a luz do painel e nada de partida
ResponderExcluirTenho um vectra gt 2008 ligo a chavé acende o painel mas n da partida tenho q mexe atrás do miolo pra ele tá partida oq pode ser
ResponderExcluirTenho o corsa classic, ele frio funciona tudo quando começa a esquenta, o compressor do ar condicionado de liga, vou desligar o motor as vezes não desliga, o painel a luz fica ascendendo e apagando, fui ao eletricista e nada
ResponderExcluirTenho HB20 ele tá ligando o motor no 1° giro da chave, no normal deveria ligar no 2° giro, se ele apaga e estou com pé na embreagem fica acionando motor Sem parar Tenho que desligar imediatamente, podem me ajudar?
ResponderExcluirTenho um Corsa 2010/1.4 quando ligo o ar em poucos minutos o carro desliga sozinho apaga tudo e em seguida liga tudo novamente isso pode ser comutador?
ResponderExcluirTenho um Siena 2011 vc vira na chave e ele funciona normal porém pra acender a luz do painel a seta e o indicador do farol aceso no painel tenho que apertar a chave pra dentro para funcionar esses instrumentos o que pode ser o problema
ResponderExcluirTenho um pálio 97 e tem hora que o plug de ignição que liga no comudato esquenta que chega a fumaça. Alguém poderia me ajudar?
ResponderExcluirTenho um santa2001 que esquenta o fio do comutador chega a derreter o comutador e a chave chego a travar daí coloquei outro comutador e funcionou normal pôr um mês depois aconteceu tudo de novo alguém sabe porquê os fios esquentam
ResponderExcluirMinha parati g3 1.6 2001 ta com esse problema de farol nao acender e limpador de parabrisa só funciona se volto a chave um pouco
ResponderExcluirBom dia tenho um fiesta Zetec 2010 e as vezes ao desliga o carro ele trava e não liga mais aí tenho que retirar e girar uma trava na parte plástica para voltar a dar a partida tem algum meio de resolver esse problema
ResponderExcluirtenho um corsa 99 na primeira virada só da um estalinho e owga somente na segunda virada, o que pode ser? será comutador?
ResponderExcluire pega
ResponderExcluirVocê não costuma interagir respondendo pelo menos algumas dúvidas, não é?
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